quinta-feira, 13 de Agosto de 2009

Alianças no Travian

Se há uma coisa que é indesmentível no Travian é que este jogo não se vence sozinho. Não é possível ir longe, sem estabelecer relações profundas com outros jogadores e a forma mais simples de unir forças é através das alianças.
Para entrar numa aliança é preciso ter uma embaixada e receber um convite. Depois, de aceitar o convite, os líderes de cada aliança traçam o rumo a seguir.
Na escolha da aliança está, quase sempre, a sorte do jogo. Uma boa aliança pode levar um mau jogador à vitória, mas uma má aliança nunca leva ninguém a lado nenhum.
Geralmente, as alianças mais fortes são aquelas que já vêm de servidores anteriores. Agrupam jogadores experientes, que já se conhecem e que sabem o que é preciso fazer em cada fase do Travian. No entanto, às vezes estas alianças também falham e é preciso não esquecer que nunca há dois server’s iguais.
Antes de entrar numa ally é necessário tentar perceber como funciona essa aliança. Os líderes tem que ser jogadores experientes, boa vontade só não chega. Por muito esforçado que seja um jogador se este não souber como agir nas diferentes fases do jogo (acreditem que muitas coisas mudam ao longo do Travian) os resultados não vão ser positivos.
É também preciso que a ally funcione como uma verdadeira ally. Os jogadores têm que jogar para o todo e não pensar apenas nos interesses individuais. É preciso ajudar quando é pedido pois, mais tarde ou mais cedo, também vamos precisar da ajuda de todos.
A maior parte das aldeias dos membros da ally devem ficar próximas das nossas. Pouco interessa entrar numa aliança cujos jogadores se encontram a várias horas de distância. Se precisarmos de ajuda, quando esta chegar já será tarde demais.
O conselho que dou é que antes de entrar para uma ally, vejam o que se passa à vossa volta. É bom saber quais são as alianças mais fortes, as mais próximas, as mais activas. Conversem com os recrutadores e não tenham medo de perguntar.
Se na ally disserem que não tem vagas, não desistam logo. Perguntem o que têm que fazer para ser aceites e mostrem que têm capacidade para entrar, pois em regra as boas aliança não costumam facilitar.
Finalmente, um outro conselho. Se forem novatos não tentem chefiar uma aliança. As coisas vão correr mal para vocês e para aqueles que estiverem ao vosso lado.

3 comentários:

Hugo disse...

eu gostava de entrar numa alianca mas ate hoje ainda nao recebi nenhuma se alguemmepodesse ajudar ficaria grato

Anónimo disse...

Iniciou este mês o servidor PT 8 com a nova versão 4.0.

http://travian.gethost4you.com/travianinfo3/

João Marcos disse...

pelo amor de DEus, to doidinho pois vivo em constantes ataques e naum consigo entrar em nenhuma ally, por favor me ajudem !!!