quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
Esconderijos no Travian
Um dos problemas que um jogador de Travian tem que enfrentar, mais tarde ou mais cedo, são os ataques dos outros adversários.
Para quem está a começar, esses ataques são, muitas vezes, o início de um mar de problemas. Um assaltante que enche os seus depósitos no final de um ataque nunca mais larga a sua presa e o futuro do jogador fica seriamente comprometido.
Para contrariar os ataques dos adversários há várias estratégias, umas simples outras mais elaboradas. O importante é que um jogador nunca vire farm (aquele que é sistematicamente atacado em linguagem traviana).
A defesa mais básica passa pela construção de esconderijos. Estes são baratos e eficazes. Mesmo que um jogador não esteja a ser atacado deve desenvolver um pois, mais tarde ou mais cedo, os ataques vão aparecer.
Os esconderijos devem acompanhar o crescimento da produção de recursos e o ideal é que nunca estejam cheios. É bom não esquecer que os teutões têm um bónus de assalto que lhes permite ficar com um terço (33%) dos recursos armazenados.
Claro que com o desenrolar do jogo, os esconderijos passam a ter um papel bem menos importante. Quando a produção é elevada, não há esconderijos que cheguem. Nessa altura, torna-se necessário avançar com outras estratégias. Noutros postes voltarei ao tema.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário